domingo, 25 de dezembro de 2011

PRATICAR A GRATIDÃO HOJE!

O Clima de Natal nos lembra da busca pela Paz, Amor, Esperança, Saude e da Felicidade!
Mais acima de tudo isso, não podemos esquecer a GRATIDÃO!
A Gratidão traz com ela uma soma de todos os sentimentos.
Passam os anos, os meses, os dias, diversas pessoas passam pela nossa vida, porém esquecemos do valor e da importância de cada uma delas, que de alguma forma fizeram a diferença em nossa história. 
Lembramos apenas do hoje, do agora, do já! 
O ser humano possui uma habilidade incrível de esquecer do ontem, das sementes que foram plantadas, daqueles que fizeram o rumo das nossas vidas mudarem de alguma forma. Esquecemos daqueles que seguraram a nossa mão, nos ajudaram, nos fizeram sorrir, chorar, dançar, cantar, viver, ou daqueles que nada fizeram, mais estavam lá do nosso lado sem que ao menos notássemos a presença deles !
Mais Olha, nunca é tarde para por é prática a Gratidão.
Nunca é tarde para pedir perdão, reconhecer os erros, por de lado o orgulho, a mágoa e todos os sentimentos mesquinhos que nos torna pequenos, e aprender a sermos grandes de dentro pra fora.
O Mundo gira, o tempo passa na velocidade da luz, e tudo aquilo que pensamos não significar nada hoje, pode ser o ingrediente fundamental que faltará no nosso futuro.
Vamos pensar um pouco mais em tudo que está ao nosso redor, pois o mundo não gira em torno de nós, a gente é que tem que sair correndo em buscar das oportunidades, vivendo cada dia intensamente, mais sem esquecer do respeito pelo próximo. 
É Impossível ser Plenamente Feliz passando por cima dos outros, sem olhar pra trás. Cuidado! Aqueles que você acha inúteis hoje, podem ser fundamentais amanhã!
Por isso, aproveite o Hoje! 
Pois Hoje é o dia agradecer pela família, pelos amigos, pelos amores, por tudo que Deus tem nos proporcionado. 
Não só porque é Natal, mais porque Hoje é o verdadeiro dia de Recomeçar. E Amanhã pode ser tarde!
Que tal começar, praticando a Gratidão e o Respeito pelo próximo?
Bom Recomeço a Todos!

By Aline Rafaele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário