quarta-feira, 12 de junho de 2013

30 Dias sem Tieta Rabelo

Hoje é um dia diferente,
Um dia que nunca pensei em viver.
Já perdi as contas de quantas vezes subi nesse altar
para ser comentarista de tantas celebrações lindas e importantes,
Mas sem dúvidas esta foi a mais díficil de todas elas.
Eu gostaria de poder encher os corações de vocês de bons sentimentos
para aliviar a dor que a falta da Tieta, essa nega linda, nos deixou ao partir.

No dia 12 de maio, eu vinha do trabalho, era por volta de 5:30 da manhã, quando 
passei em frente ao condominio da Tieta e eu disse:
"Guto vamos logo aqui desejar Feliz dia das Mães a minha tia" "Ele até brincou: Uma Hora dessa???"

É óbvio que 5:30 da manhã não era hora de fazer visitas, quando eu, teria todo o tempo do mundo ao longo daquele dia
pra fazer isso. Então fui pra casa, e logo depois recebemos a ligação com a triste noticia de que ela havia morrido.
Eu não acreditei! Eu pensava, A TIETA? Claro que não...ele deve ter desmaiado...e só... 
E quando eu cheguei lá, eu olhava ela e pensava..." Eu não tô vivendo isso, isso não pode ser, por que ela? por que?
E já se foram 30 dias e eu ainda não consigo acreditar.
Naquele momento eu me senti a pessoa mais inutil do mundo, e na mesma hora veio em minha mente as vezes que pensei
em ligar e não liguei, as vezes que pensei em falar no facebook e não falei, às vezes que a vida me distraiu das minhas vontades.
Me senti inutil de não poder ter feito nada para salva-la, de não ter dito a ela mais uma vez o quanto a amava.

É estranho falar nela como se ela não existisse mais neh?
Uma vez, ainda criança, ouvir alguém dizer que "Aqueles que amamos nunca morrem,
apenas partem antes de nós, mas permanecem vivas em nossos corações."
Deve ser por isso que estranhamos o fato de falar dela assim,
por que nós a amamos demais, e sei que sempre a amaremos.
E esse amor vive, e a lembrança dela vive em nós.
Como não amar? Como esquecer alguém que nesta vida foi só alegria?
Que estava sempre sorrindo...gargalhando (E que risada gostosa ela tinha)...
A Tieta, assim como todos nós, tinha seus dias de "Ser chata", mas sem dúvidas,
os dias de nos causar alegria foram incontáveis.
Tem pessoas que dizem ... "É só morrer que todo mundo se torna a melhor pessoa do mundo"
Mas acho que esse tipo de comentário não se aplica nesta situação, porque sem dúvidas
uma das melhores pessoas do mundo se foi. 
Sei que muitos aqui teria lindas e divertidas histórias para contar dela, talvez agora só
de lembrar machuque muito, mas logo logo, quando a dor passar, e restar apenas a saudade,
esses momentos vividos venham alegrar nosso dia, venha enxurgar nossas lagrimas, venha nos trazer
alegria, e vamos apenas pensar, COMO DEUS FOI MARAVILHOSO EM ME DÁ A GRAÇA DE TER CONHECIDO A TIETA
e ter vivido momentos tão bons com ela.

Meu povo, aquela nega era fantástica! Ela era tão maravilhosa mesmo,
que Deus a levou de maneira tranquila, sem dor, sem sofrimento.
Apenas a desligou desse mundo e a ligou pro mundo do Pai. 
E Sei que lá do céu ela está olhando por nós, cuidado de cada um de nós.

Iremos viver ai um ano bem dificil, pq o primeiro ano sem aquele que amamos é o mais duro.
Além da falta do dia-a-dia, teremos O primeiro aniversário, o primeiro natal, reveillon, carnaval, enfim...aqueles momentos que eram
tradicionais de estar juntos com ela. E teremos que pedir a Deus que nos dê força e teremos que nos ajudar e nos unir para superar isso.
Porque sei que uma pessoa que só nos deu alegria nessa vida, não vai querer nos ver sofrer pra sempre, ela, lá do céu,
quer nos ver felizes, sorrindo muito...como ela sorria aqui.
E eu proponho a todos que tentemos fazer isso.

Gente, Deus tem uma missão neste mundo para cada um de nós, eu, assim como vocês,
não saberemos o dia em que deixaremos este mundo, e pra sempre questionaremos, Porque? Porque se foi?
porque agora? Porque? 
Eu acho que sei que ensinamento Deus quis nos dá, quando levou a Tieta de nós.
Desde que ela se foi eu penso, de como o tempo é cruel com a gente.
Temos 24 no dia, 365 dias no ano, e sempre arrumamos a desculpa da falta de tempo pra fazer coisas que devem ser feitas e não são,
para dizer coisas que não são ditas, para viver momentos que não são vividos pq simplesmente não deu tempo.
A gente sempre acha q o ruim nunca vai acontecer com a gente.
Ontem eu conversava com meu Pai e dizia que a CERTEZA DA EXISTÊNCIA DO OUTRO DÁ O CONFORTO DO AMANHÃ! 
Eu posso não visitar, não ligar, não mandar uma mensagem hoje, porque sei que amanhã vai da certo de eu ligar, visitar, ver, falar...
E me pergunto e pergunto a vocês, E SE AMANHÃ NÃO EXISTIR? 
PE. Fabio de Melo diz assim " O tempo nos envelhece, nos entristece, nos mata, nos leva embora e nos distancia..."
E é verdade minha gente...O tempo é não para, o tempo não espera...o tempo é o agora!
Não deixemos pra mudar amanhã, não deixemos pra ser melhores amanhã, não deixemos de perdoar, fazer o bem, ligar, de dizer aqueles que amamos amanhã
amanhã posse ser tarde, o tempo não espera por nós, a vida passa por nós e a gente nem percebe por que estamos preocupados demais com o nosso mundo,
com os nossos problemas, com os nossos projetos de vida, estamos preocupados demais com um futuro que talvez nem chegue para nós, e deixamos de viver e
amar hoje, agora!
Que a partida da Tieta nos aproxime mais um dos outros e de Deus, por que só Deus para nos dá entendimento a todas as coisas e força pra seguir em frente
sem medo.

A Tieta, executou bem sua missão, do contrário, não estariamos aqui rezando por ela, sentindo tanto a falta dela.
Por isso eu convido a todos a ficar de pé, e dá uma salva de palmas, bem forte, para ela que fez a diferença em nossa vida,
que nos fez muito mais felizes.

OBRIGADA DEUS, OBRIGADA PELA TIETA, PELA FILHA, IRMÃ, MÃE, TIA, ESPOSA, AMIGA, PELA GRANDE E SENSACIONAL MULHER QUE ELA FOI EM NOSSAS VIDAS!



Por Aline Rafaele
Mensagem Lida na Missa de 30 dias de Tieta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário